terça-feira, 23 de junho de 2015

Sete irmãs

24002011
560 páginas

Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado.
Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado.
E esse é apenas o começo da viagem.

Será que irão publicar este livrinho em Portugal, era tão bom.
Adoro esta autora e este então excedeu todas as minhas expectativas. Simplesmente fantástico. conta-nos a história de seis irmãs adotadas que após a morte do pai tem de decidir se querem descobrir ou não a sua verdadeira história. Neste primeiro livro temos a história de Maia, que nos leva a visitar o Brasil de uma forma que nunca tinha pensado.
Adorei.

23274807
Lá fora

4 comentários:

  1. eu li em francês e também adorei. acredito que publiquem em Portugal. curiosidade achas que a ultima irmã existe e vai aparecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero que sim, e maior curiosidade ainda será que aquele último telefonema é quem eu penso que é? :)

      Eliminar
    2. eu penso que é quem devemos estar a pensar

      Eliminar