domingo, 21 de abril de 2013

A virgem

Género: Romance histórico
Páginas: 250
Editora: MilBooks
Cortesia de: Meu
Comecei a minha leitura a 28 de Março de 2013
Terminei a minha leitura a 28 de Março de 2013


"A Virgem" dá-nos conta do Portugal moribundo no tempo do Estado Novo, mais precisamente na década de trinta. Um país suspenso no tempo, deslumbrado com o estrangeiro, pobre em recursos e ideias. Centrado numa família privilegiada, outras famílias se lhe juntam. Assistimos aos seus ódios, amores, perdas e cumplicidades num enredo em que o trágico e o absurdo se cruzam.
Numa intriga cheia de humor, através do olhar lúcido do narrador, são desmascaradas situações gritantes de injustiça e de exploração em que o abuso de poder de alguns grupos privilegiados se passeia livremente por um país sonâmbulo e decadente com a cumplicidade silenciosa da Igreja.

Acho que o motivo que me levou a demorar tanto tempo a pegar neste livro era exactamente este. O de não gostar do livro, quando tinha gostado tanto de ouvir o autor.Acho que não consigo explicar o porquê, as  verdade é que não gostei.
Espero gostar mais dos restantes livros deles que quero muito ler.
Este agora irá seguir viagem, espero que o próximo leitor goste e muito dele.
Obrigada pela partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário