domingo, 21 de abril de 2013

O canto de Aquiles

Género: Romance histórico
Páginas: 344
Editora: Bertrand
Cortesia de: Clube de Leitores
Comecei a minha leitura a  de Março de 2013
Terminei a minha leitura a  de Março de 2013

Aquiles, «o melhor dos gregos», filho da cruel Tétis e do lendário rei Peleu, é forte, veloz e belo – irresistível para todos aqueles que o conhecem. Pátroclo é um jovem príncipe inábil, exilado na sequência de um ato de grande violência. Criados juntos por uma questão de circunstâncias, constroem uma ligação inseparável, mas arriscam a ira divina.
São treinados pelo centauro Quíron nas artes da guerra e da medicina, mas, quando chegam os rumores de que Helena de Esparta foi raptada, todos os heróis da Grécia são convocados para cercarem a cidade de Troia. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa e Pátroclo, dividido entre o medo e o amor pelo seu amigo, segue-o. Mal sabem eles o que as cruéis Moiras lhes reservam…
Este livro de Madeline Miller, que conquistou o prestigiado Orange Prize 2012, é uma releitura fascinante da lenda do guerreiro Aquiles.

Adorei, adorei. Eu sou um pouco suspeita porque adoro tudo o que seja acerca deste tema, mas foi a primeira vez que li um romance do lado de Aquiles e dos gregos e fiquei completamente rendida.
Antes de mais a escrita da autora, fluída  coerente, deixa-nos em  suspense à espera das próximas palavras.
Depois a forma como romanceou a relação dos dois amantes e mais tarde com a prisioneira.
Gostava que tivesse aprofundado mais o final do cerco, mas compreendo o porquê de não o ter feito, já que a personagem principal tinha morrido :)
Aguardo pelos próximos livros da autora e este espero vir a tê-lo brevemente na minha estante.

Sem comentários:

Enviar um comentário